…Cada um de nós, a partir de onde estamos neste momento, temos o potencial de nos tornar arquitetos da mudança rumo à sociedade global sustentável, e que cada ação nesse sentido é uma semente da mudança, uma semente da esperança, que fará germinar flores de dignidade por todo o mundo.    (Daisaku Ikeda, pacifista, 92 anos, em trecho de sua Proposta de Paz 2020, enviada à ONU) 

Iniciativas em meio à crise mundial de saúde, por conta do coronavírus, revelam a força da união de esforços. Estamos na década decisiva, até 2030, para implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Não são dados nem metas estatísticas, mas o cumprimento do mínimo necessário para a humanidade respirar melhor, conviver melhor e oferecer um ambiente de futuro aos nossos filhos.

Para aplicar, é preciso entender.  Estamos em boa hora: até 10 de junho ficam abertas as inscrições para um curso gratuito, online, com certificação, para os interessados em assumir seu papel cidadão. O curso faz parte do projeto “Territorialização e Aceleração dos ODS”, que atua em 116 municípios do país, localizados em 14 estados. A iniciativa é da Petrobras e PNUD.

Com o tema “Integrando a Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáve, a proposta é oferecer um ambiente de debates sobre as metas da Agenda 2030 para fortalecer o desenvolvimento sustentável local.

Serão quatro módulos, que poderão ser realizados ao longo de dois meses. Durante esse período, o PNUD realizará “lives” com especialistas das temáticas abordadas e poderá receber questões do público participante. A duração total das atividades será de 12 horas.

Para mais informações sobre os módulos, programas e formulário de inscrição, acesse o site da ONU Brasil, conhecendo também outros projetos.  Comece agora, clicando AQUI

 

Somos a Agência Cultura de Paz, juntos pelos ODS!

Nossas midias: Instagram  e Facebook