“Qren dice” que gato preto dá azar? De certo alguém que parou no tempo da Idade Média, onde acreditava-se que gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, daí o resultado dessa crendice antiga e que muitos ainda mantem. É natural do ser humano pensar assim, em especial os que já andam com o chip pela tampa de tanta coisa que foi passada e repassada, de geração para geração. Tive uma experiência com a querida Elaine Campos, quando nos perdemos numa noite fria e de garoa…e depois de rodar sem êxito, cruzamos com um bichano preto. Na hora rimos, mas é claro que numa fração de segundo bem que lembramos da superstição. Depois rimos e seguimos!  Ela vai ler esse post e saber dessa incrível assertiva: gato preto dá mesmo é sorte e basta pesquisar nas experiências de outros países e na própria História da Humanidade pra se admirar com as descobertas:

– Na Escocia, gato preto no alpendre traz boa sorte.
– Na Italia, ouvir um gato preto e espirrar: sinal de boa sorte.
– Na Inglaterra, mulheres de pescadores mantinham gatos pretos em casa, como sinal de boa sorte na pescaria e regresso de seus homens.
– Também na Inglatera, em algumas regiões acredita-se que oferecer um gato preto à noiva traz sorte.
Li também que Charles I, Rei da Inglaterra, era dono um gato preto que, segundo ele, lhe trazia boa sorte. O rei tinha horror só de pensar em perder o felino e, por isso, o mantinha sob vigilância 24 horas. Um dia após a morte do bichano, Charles I foi preso. Não sei o que de fato motivou sua prisão, mas o fato é que tudo depende do sentimento, da empatia criada entre o dono e seu felino, dando forma e magia a uma relação de pura amizade. E isso é o que importa.
Não há gatos em casa, mas tenho tantos amigos maravilhosos e seus pretinhos incríveis, e de outras cores também, que são a prova real de que o bom mesmo é ter amor, carinho e companhia desses especiais animais. Quando vou às suas casas rapidamente nos olhamos e a amizade tá feita! A cor? Só estilo e gosto natural mesmo e daí é amor à primeira miada! Ah! E discordo de quem disse que gato tem 7 vidas! Eles são eternos. É minha crença. Ponto!